Ligue: (41) 3552 4000
Agende sua consulta

O que fazer quando as Crises de Ansiedade se tornam mais intensas e frequentes?

stress-6-sinais-e-sintomas-de-que-voce-deve-desacelerar25024.jpg

A ansiedade é até certo ponto um mecanismo de defesa normal da nossa integridade física e moral. É uma emoção capaz de desencadear a liberação de hormônios de estresse, como quando a gente toma um susto, só que de forma mais intensa e contínua, e desta forma causar sintomas físicos desconfortáveis decorrente de algo ameaçador que se pensa a respeito de um evento futuro.

Quando há uma piora na sensação de vulnerabilidade às crises de ansiedade podem se tornar mais intensas e frequentes determinando assim a necessidade de tratamento. 

Os sintomas de palpitação, sudorese, tremores, falta de ar, formigamentos, tonturas são os mais comuns e decorrem da liberação de adrenalina na corrente sanguínea, que na natureza tem função de melhorar nossa performance de luta ou fuga frente ao perigo de nos deparar com predadores.

Mas nossos problemas atuais são outros, muitas vezes de cunho imaginário e não se resolvem desta forma. Além disso, as pessoas ansiosas costumam também sofrer de insônia e ter alterações de apetite e peso. 

 

O tratamento vai desde o controle rápido de sintomas com medicações para proporcionar maior conforto e qualidade de vida até a identificação de pensamentos e crenças que lhe causam a sensação de insegurança, reinterpretação destas vulnerabilidades, desenvolver a sensação de segurança bem como proporcionar uma reeducação que visa focar a atenção no momento presente.

 

Às vezes a pessoa está há muito tempo convivendo com os sintomas e acaba se acostumando como se fosse algo próprio da sua personalidade, o que é um problema uma vez que a coloca em maior risco para desenvolver doenças cardiovasculares, prejuízo intelectual e na resposta imune.

O psiquiatra é a especialidade médica que trata dos transtornos de ansiedade e deve-se buscar tratamento quando identificar os sintomas descritos

 

Kelly Juliane – CRM 19922 – Clinica São Vicente

Voltar
 

Preencha o formulário e entraremos em contato

Cadastre-se e receba por e-mail várias informações